Início » Entrevista de emprego: como se vestir?

Entrevista de emprego: como se vestir?

Uma entrevista de emprego já deixa qualquer um nervoso: “o que vou falar?” “Como vou me comportar? Posso cruzar as pernas?” Mas tem gente que esquece o essencial, a roupa. O modo como você se veste pode te derrubar numa entrevista de emprego.

Não basta ter um super currículo, se vocêw chegar numa entrevista de bermuda ou minissaia. Sabe aquela história “a primeira impressão é a que fica”, pois é! Vamos ajudar você que tem uma entrevista de emprego pela frente, de como deve se apresentar.

Atualmente, o tem sido mais cauteloso na hora de avaliar um cadidato a uma vaga de emprego. Aquela famosa ida a uma entrevista de terno e gravata não se usa mais. Nem sempre estar de terno e gravata é sinônimo de credibilidade.

Hoje a avaliação do perfil do tem levado em conta o cargo que ele quer ocupar.

Foco da entrevista

Você não pode achar que o foco da entrevista deve ser a forma de como se vestir, claro, que você não vai chegar “bagunçado” na entrevista. Evite usar roupas com fortes que podem desviar a do entrevistador daqulio que você qualifica. A mulher deve não usar decotes que sejam provocantes. Tomar cuidado no uso de bijuterias, acessórios e em excesso.

Neste caso, o melhor é você usar roupas suaves ou neutras. Podem ser como bege, cinza, azul marinho, preto. 

Pode até usar o famoso terno, mas também pode colocar um blazer, tailleur, camisa e calça social. Sapatos com  cor escura.

A mulher deve tomar cuidado com a maquiagem, que deve ser leve.  Os saptos podem ser sem salto ou salto médio.

Leia Mais
Mentir no Curriculum pode ser o pior erro a se cometer

Cuidado: isso pode te prejudicar

O candiadto (a) a uma vaga de emprego não devem usar fortes, estampas marcantes, decotes, não usar bijuterias em excesso. Roupas muito curtas, sapatos muito altos e forte.

Para quem deseja se apresentar bem na entrevista, é bom verificar como as pessoas que trabalham na que você deseja uma vaga, se vestem. Principalmente no setor que você desja a vaga, observe, se eles usam jeans, caso sim, você pode ir na na entrevista de jeans. Não use roupas formais, mesmo que a empresa seja de grande porte.

Aparência

O corte de e o cumprimento da barba também contam muito. Estar desleixado numa entrevista é sinal que você não consiguirá a vaga.

O entusiasmo do candidato também será avaliado. Seja seguro, agindo de forma positiva, o entrevistador precisa sentir em você que o cargo é bom para o seu perfil. Nunca seja negativo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.