Início » Jovens em início de carreira e as dificuldades do 1º emprego

Jovens em início de carreira e as dificuldades do 1º emprego

Os jovens quando saem da universidade passam por uma verdadeira maratona para conseguir um emprego. Essa procura misturada com a vontade de ter um futuro melhor pode causar ansiedade.

Quando somos jovens e ainda não entramos no mercado de trabalho, qualquer acontecimento pode ser o fim do mundo. Principalmente quando fazemos escolhas erradas. Mas, calma, que está ainda conquistando sua primeira chance no mercado, é comum acontecer essas situações.

Para alguns psicólogos, o ser humano tem uma tendência a se deslumbrar com as etapas de vida ainda não vividas. O jovem tem uma visão exagerada do futuro, o que pode levá-lo a fugir da realidade. Muitas vezes, isso pode causar certas frustrações.

Cuidado com a ansiedade

O jovem que saiu de uma está cheio de sonhos e fantásticos. A paixão motiva a seguir em frente. Mas, precisa ter em mente, que nada acontece da noite para o dia.

Por isso, o bom é ter experiência, especializações, networking e participação em eventos para fazer seus sonhos se tornarem realidade. Controle sua ansiedade, viva cada etapa do início da sua carreira, para que possa se tornar um profissional melhor.

Saiba lidar com os erros, os colegas inconvenientes, os chefes autoritários e os clientes implicantes. Tudo bem se sentir raiva, mas logo você vai compreender como aquela tão inconveniente ou inoportuna o fez crescer como profissional.

O jovem tem a tecnologia para o ajudar

Aproveite as redes sociais, lá também você vai encontrar grandes anunciando vagas de emprego. Se destaque nas redes sociais (não sendo vulgar), tenha personalidade, conhecimento.

O LinkedIn é uma plataforma voltada especialmente para conectar profissionais e empregadores. Ótimo para você encontrar ótimos artigos da sua área de expertise. Também é possível participar de debates.

Leia Mais
Pandemia: Como a atividade física ajuda no combate da doença?

Mas não esqueça de ir pessoalmente à procura de vagas de emprego. tenha coragem e faça uma visita à empresa com o currículo em mãos.

Quem quer ter sucesso na vida precisa acordar muito cedo, trabalhar nos finais de semana, fazer meditação e voluntariado. Tenha uma boa saúde mental e física. 

Siga essas dicas

Acordar e dormir no mesmo horário sempre;

Comer alimentos saudáveis;

Fazer exercícios físicos regulares;

Ter gosto por aprender;

Se atualizar constantemente;

Descansar quando necessário para não sobrecarregar o corpo;

Praticar o autocuidado;

Celebrar os pequenos sucessos;

Desenvolver a empatia; e

Consumir conteúdo de qualidade.

Pode ser que o emprego dos sonhos demore a chegar, mas você vai conquistá-lo. Mas para ter um bom emprego, é preciso fazer o que se gosta. Só assim você será um profissional feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.