Início » Não consuma estes remédios e alimentos ao mesmo tempo

Não consuma estes remédios e alimentos ao mesmo tempo

Remédios e são importantes para a recuperação de um doente. Às vezes é preciso usar vários medicamentos para curar uma doença. Mas existe uma chance do remédio não fazer o efeito desejado devido a algumas interações feitas com alimentos.

Veja os remédios e que não podem ser consumidos ao mesmo tempo

Digoxina

Digoxina é um medicamento usado para o tratamento da insuficiência cardíaca em combinação com outros medicamentos. Ajuda a proporcionar alívio sintomático ao tornar o bombeamento de sangue pelo coração mais eficiente. Este medicamento também é usado para tratar ritmo cardíaco anormal (arritmia).

Alguns com fibras são saudáveis, porém, não devem ser consumidos com esse medicamento, isso porque pode diminuir o efeito da dioxina. Alguns exemplos são: arroz integral, farelo de trigo e aveia.

Antialérgicos

Os antialérgicos também chamados de anti-histamínicos são destinados a bloquear as histaminas, que são o que causam os sintomas de alergias. Assim, quando ocorre uma reação alérgica de qualquer tipo, o remédio é usado para bloquear as histaminas antes que elas comecem a causar sintomas.

Você sabia que algumas frutas têm o poder de anular esse medicamento? Laranja tem esse poder de cortar o efeito do remédio. Além disso, aumenta o risco de desenvolver gastrite, úlcera, náusea e alterações no ritmo do coração (arritmia).

Antidepressivos

Antidepressivos são todas e quaisquer formas de tratar um estado depressivo, ou seja, eles atuam no controle de neurotransmissores do sistema nervoso central.

que não devem ser consumidos quando você está sendo medicado com antidepressivos: carne bovina, carne de frango, frutas e produtos fermentados ou envelhecidos. A ingestão dos antidepressivos com a tiramina encontrada nesses alimentos, pode gerar quadros de hipertensão arterial, cansaço, vista embaçada, tontura, agitação e dores de cabeça.

Leia Mais
Meta de emagrecimento: Ousar para perda de peso, só traz frustrações

Anticoagulantes

Os anticoagulantes são medicamentos que impedem a formação de coágulos no sangue, porque bloqueiam a ação de substâncias que promovem a coagulação.

Esse medicamento não combina com a vitamina K. Por isso, nunca consuma os que possuem essa vitamina quando estiver sendo medicado com anticoagulantes. Evite comer brócolis, espinafre e couve. O alimento e o medicamento não combinam.

Antibiótico é toda a substância capaz de matar ou inibir o crescimento de bactérias. Os podem ser bactericidas, quando destroem diretamente as bactérias, ou bacteriostáticos, quando impedem a multiplicação das mesmas, facilitando o das nosso no controle da infecção.

Esse medicamento não combina com bebida alcoólica. Não misture esse remédio com bebidas que tenham álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.