Início » Suzana Pires é contratada pela Disney e estreia como autora

Suzana Pires é contratada pela Disney e estreia como autora

Suzana Pires começou sua trajetória no seriado “As Pegadoras”  (2008) e logo foi convidada pela Globo para fazer parte do time de autores-criadores. Ela passou por “Vídeo Show” e “Os Caras de Pau”. Ao lado de Walter Negrão escreveu a novela “Flor do Caribe”.

Outros foram: “Dama da Noite” e a novela “Sol Nascente”. Como atriz, participou “Bom Sucesso”, “A Regra do Jogo”, “Fina Estampa”, “Gabriela”, “Araguaia”, “Caras e Bocas”, nos seriados “A Grande Família”, “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Faça Sua História”. “Força- Tarefa”. Também atuou no filme “A Grande Vitória”.

Entre 2017 e 2020, ela ofereceu alguns projetos de novelas a Rede Globo, que não foram aprovados. Mas como dizem por aí, a fila anda, e ela recebeu um convite para estrear como autora principal, graças a um argumento de uma série apresentada por ela que foi aprovada pela Disney.

A produção vai ser exibida em 2023 e vai ao ar no Star+, streaming com foco no público adulto e que conta com diversos eventos esportivos da ESPN.

Segundo informações ela não deverá atuar como atriz, pelo menos por enquanto.

A atriz

Para quem não sabe, Suzana Pires estreou como atriz na série da Cultura, “Confissões de Adolescente” (1994). Participou em seguida da trama Global, “Agora É que São Elas”, do programa “Linha Direta”, da série “Toma Lá Dá Cá”, de Miguel Falabella e do humorístico “Zorra Total”.

Um dos personagens que chamou a atenção do público, foi a Ivonete da novela “Cara & Bocas”. A trama deu a Suzana projeção nacional.

Ela também interpretou duas personagens na novela “Fina Estampa”, vivendo Marcela e Joana.

Em 2016, trabalhou como colaboradora de Walter Negrão, ajudando a escrever a novela “Sol Nascente”.

Leia Mais
Conheça os sintomas do câncer de rim e veja como é o tratamento

Uma das características de Suzana Pires é a discrição. Seus relacionamentos sempre foram com homens anônimos e famosos, mas sem badalar a relação na mídia. Sempre em suas entrevistas, priorizou a sua carreira artística. Nunca casou ou quis ter filhos.

Cinema

No cinema, em 2020, participou da comédia “De Perto Ela Não é Normal”. Na trama, ela vive Suzie  que se vê infeliz em seu casamento monótono. Mesmo com uma vida que a sua mãe sempre planejou para ela, ao reencontrar sua tia, uma livre e decidida, Suzie decide mudar tudo em sua vida. Além de atuar como atriz, assinou o roteiro do filme.

No elenco do filme estavam: Marcelo Serrado, Angélica, Maria Clara Gueiros, Cristina Pereira, Heloísa Périssé, Jane di Castro e Henri Castelli e participações especiais de Gaby Amarantos e Ivete Sangalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.